
Na última sexta-feira, o edil retornou ao Núcleo Integrado de Segurança do Salgado (NIS), com o intuito de observar o andamento da reforma. O equipamento está sendo esperado com ansiedade pela população. Em seguida Edmilson visitou, acompanhado de assessores, cinco comunidades rurais: Serra Velha, Riacho do Veado, Sagüi, Antas e Serra Verde.
Em Serra Velha a população cobrou a ampliação do cemitério local, cujo espaço encontra-se superlotado e não tem mais condições de continuar sendo utilizado. Se depender de Edmilson, este problema será resolvido em breve, já que o vereador doou um terreno de um hectare à Prefeitura Municipal para a construção de um cemitério novo.
Em Riacho do Veado e Antas, Edmilson foi acompanhar a distribuição de água, após a reposição de uma bomba que há cerca de três anos tinha sido roubada e não havia sido substituída. A ação desempenhada com recursos próprios voltou a garantir o abastecimento de 80 famílias. Nas demais comunidades o vereador ouviu as sugestões e prometeu tomar providências através de requerimentos que serão encaminhados ao Poder Público.
Quanto ao fato de ser chamado de assistencialista, o vereador rebate “quem não move uma palha para melhorar a vida do povo que o elegeu, pode até me chamar de assistencialista, mais uma coisa eu garanto: jamais me chamará de omisso”, desabafa.