quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Férias para quem precisa

Período de recesso parlamentar não significa necessariamente férias para todos os edis. A Câmara de Vereadores de Caruaru finalizou suas atividades em dezembro de 2011 e só voltará à rotina normal a partir de dois de fevereiro. No entanto, o Vereador Edmilson do Salgado, tem aproveitado o “descanso” para visitar diversas comunidades e fiscalizar obras públicas, uma das atribuições de sua função, como representante do povo.

Na última sexta-feira, o edil retornou ao Núcleo Integrado de Segurança do Salgado (NIS), com o intuito de observar o andamento da reforma. O equipamento está sendo esperado com ansiedade pela população. Em seguida Edmilson visitou, acompanhado de assessores, cinco comunidades rurais: Serra Velha, Riacho do Veado, Sagüi, Antas e Serra Verde.

Em Serra Velha a população cobrou a ampliação do cemitério local, cujo espaço encontra-se superlotado e não tem mais condições de continuar sendo utilizado. Se depender de Edmilson, este problema será resolvido em breve, já que o vereador doou um terreno de um hectare à Prefeitura Municipal para a construção de um cemitério novo.

Em Riacho do Veado e Antas, Edmilson foi acompanhar a distribuição de água, após a reposição de uma bomba que há cerca de três anos tinha sido roubada e não havia sido substituída. A ação desempenhada com recursos próprios voltou a garantir o abastecimento de 80 famílias. Nas demais comunidades o vereador ouviu as sugestões e prometeu tomar providências através de requerimentos que serão encaminhados ao Poder Público.

Quanto ao fato de ser chamado de assistencialista, o vereador rebate “quem não move uma palha para melhorar a vida do povo que o elegeu, pode até me chamar de assistencialista, mais uma coisa eu garanto: jamais me chamará de omisso”, desabafa.