quarta-feira, 18 de junho de 2014

Festas Gigantes contam com o apoio do vereador Edmilson do Salgado





O Parlamentar aproveita a ocasião para parabenizar os organizadores pelo esforço em incrementar a festa mais animada de Caruaru e os participantes pela animação.

Confira as programações:




Festa da Dobradinha Gigante promete esquentar a noite no Indianópolis

Acontece nesta, quinta 19, a Terceira edição da Dobradinha Gigante na Rua Francisco Amorim de Souza, 59 – Bairro Indianópolis, Caruaru. O evento contará com a participação de Rubinho Show, Jota Lima do Forró, dadal e Forró dos Três (Pé de Serra), apresentação de quadrilha matuta e bacamarteiros, além de concurso do maior comedor de dobradinha.
A festa que completa três anos fará homenagem a Augusto (Produtor de Eventos), Marcos Firmo (Artista Plástico) e Daniel Pereira (Cantor e Compositor).

400 litros da iguaria gigante serão servidos ao som de muito forró a partir das 20h.
***


Pão Doce Gigante completa cinco anos

A Festa que teve início em 2010 prossegue a cada ano ainda maior e mais animada. Nesta sexta feira, 20, a partir das 20h, a guloseima gigante medindo 10m, será apreciada por centenas de forrozeiros, na Rua capitão Nilo Ferreira da Costa, no Salgado, ao som da Banda Chinelar e participação do DJ Hugo e A Barca. Ainda haverá apresentação de uma peça teatral e Quadrilha Matuta.

Para preparar o Pão Doce Gigante, serão utilizados:
50 Kg de Farinha de Trigo;
10 Kg de Açúcar;
02 Kg de Margarina;
30 Cocos;
½ Kg de sal;
½ Kg de reforçador (usado no preparo de pães) e
5 Kg de goiabada para a cobertura.
***


Bolo de Rolo Gigante estréia no São João de Caruaru



Moradores da Rua Barão de Caruaru, no Salgado, decidiram participar ativamente do São João 2014, preparando a iguaria que já chamam de maior do mundo. A festa será no sábado, 21, a partir das 21h, animada por Rubinho Show. Mais cedo, às 15h, estão previstas muitas brincadeiras para as crianças e distribuição de balas.


Edmilson ladeado por chupeta do pastoril à esquerda e Adalberto Carvalho, à direita, organizador da festa
José Ferreira de Melo (Chupeta do Pastoril) e Ivete de Zé de Inês, ex-integrante de famoso Pastoril da cidade, serão os homenageados do evento.

Os ingredientes usados no preparo do Bolo de Rolo Gigante impressionam pela quantidade:
600 ovos;
50 Kg de trigo;
60 Kg de açúcar e
40 Kg de goiabada para o recheio.


***